domingo, 8 de julho de 2012

All Work and All Play - Gerações e Consumo

Acabei de assistir um curto vídeo e logo corri para cá a fim de mostrá-lo a vocês.

Lembrou-me bastante um livro que li, O Y Da Questão. Ambos abordam a evolução das gerações ao longo do século sobretudo no ambiente de trabalho, e como isso afeta sua vida pessoal. Abordam também a famosa Geração Y, nascida no final da década de 1980, inicio de 1990, de indivíduos (como eu) que cresceram ao lado do computador, da tecnologia, da flexibilidade e da globalização. O livro que comento é muito interessante, a linguagem é bastante simples e os casos que os autores contam são engraçadíssimos, todos para demonstrar o comportamento dessa nova geração, que está entrando agora no mercado de trabalho. Não me aprofundo mais no tema pois admito que não me lembro de situações ou passagens específicas do livro, pois o li ano passado. Mas certamente o indico, vale bastante a pena.

Capa de O Y da Questão
Logo acima coloquei a foto da capa do livro, onde constam os autores (Lynne C. Lancaster e David Stillman) e a editora (Editora Saraiva). Dêem uma procurada nas livrarias.

Para quem quiser ter uma prévia, vale assistir ao video abaixo. O tema é esse mesmo. Ele foi feito pela Box1848, uma empresa de pesquisa especializada em tendências e comportamento de consumo. Ele começa explicando um pouco sobre os Baby Boomers, em seguida passa para a Geração X e por fim fala dos Millennials, que seria a Geração Y. Impossível não se identificar, é um trabalho muito interessante, que vale seus (apenas) 10 minutos de duração.


Um comentário:

  1. Carina,

    Gostei muito do seu blog !
    Está de parabéns !
    Continue escrevendo, vc tem talento !
    Abraço,
    Gilberto - Gibaitu (http://gibaitu.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir