quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pra quem é Addams

Já postei sobre música, já postei sobre filme. Agora um post sobre uma peça. Um musical, para ser mais específica.

Quando estive em Nova York, há dois anos atrás, fui assistir ao espetáculo da Broadway "Família Addams", sinceramente, sem muitas expectativas. Pensei que seria engraçadinho, mas nada muito fora do comum. Logicamente eu subestimei a Broadway, na minha ingenuidade de quem nunca havia assistido um musical deles. Mas admito que me surpreendi com o que vi. Além de ter sido divertidíííssimo, de ter cenários muito bem montados, ainda tive o prazer de contar com ninguém menos que Nathan Lane como Gomes. Foi certamente uma experiência inesquecível. Mas o único porém eram as piadas, pois algumas delas se referiam a assuntos que um estrangeiro não tem conhecimento.

Addams Family, na Broadway

Dois anos depois, descubro que teríamos o mesmo espetáculo aqui no Brasil. Logo que surgiu a oportunidade de ir, eu fui, um pouco receosa com a Marisa Orth de Mortícia. Ela se superou, mas ainda a enxergo como uma atriz cômica demais para um papel de uma personagem com a frieza da Mortícia. Enfim, de qualquer forma, a peça é incrível. Como sempre, pelas exigências da própria Broadway, havia uma grande semelhança com a versão americana, no figurino, no cenário e etc. Mas as piadas foram adaptadas para a cultura brasileira. Desde "pra nooossa alegria" até "ai se eu te pego" (triste nossas referências, não?), contando até com anedotas sobre o triste Morte e Vida Severina, o espetáculo se superou com tiradas ótimas, engraçadíssimas e muito divertidas. Destaque para o Daniel Boaventura como Gomes e para Laura Lobo (que também atuou em O Despertar da Primavera, um dos meus musicais prediletos) como Vandinha, que possui uma voz surpreendente.

Familia Addams, no Teatro Abril

Os ingressos vão de 70 a 250 reais a inteira e a peça está em cartaz todas as quintas e sextas às 21h, sábados às 17 e 21h e domingos às 16 e 20h. Mais informações no site http://www.afamiliaaddams.com.br/ .

A seguir um vídeo da abertura da peça, para quem se interessar (de olho na piada de Morte e Vida Severina, rs).


Um comentário:

  1. Invejinha. Um dia quero ir pra new york e ir em um espetáculo também. IHADUSADS Ótimo post. E estou seguindo.

    ResponderExcluir